domingo, 11 de setembro de 2011

Doce de ameixa

  • 2 kg ameixa
  • 700 gr açúcar
  • 300 gr açúcar gelificante
Descascam-se as ameixas e retira-se o caroço. Coloca-se num tacho a cozer em lume brando até estarem desfeitas. Depois de bem cozidas passam-se as ameixas com a varinha mágica.
Adiciona-se o açúcar branco e o açúcar gelificante e deixa-se apurar durante alguns minutos.
Coloca-se o doce em frascos de vidro, previamente esterilizados.
Este doce fica ligeiramente ácido e com uma excelente textura.

4 comentários:

  1. Uma boa ideia para um pequeno almoço ou um lanche! Ficou com um aspeto delicioso!

    isa

    ResponderEliminar
  2. ESTA SEMANA TAMBÉM FIZ MAS COM AMEIXA AMARELAS.
    USEI POUCO AÇÚCAR E SUMO DE LIMÃO E UM POUCO ÁCIDO COMO EU GOSTO.
    GOSTEI DO TEU.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderEliminar
  3. À séculos que não faço um doce, deixas-te-me de agua na boca.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Adoro doces caseiros. Nas minhas visitas pelo mundo dos blogues tenho visto vários! Tão bom! Gosto muito de doce de ameixa. Fiquei com gula!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita :)

*Beijinhos*

WOOK - www.wook.pt