terça-feira, 31 de agosto de 2010

Areias

  • 300 gr farinha
  • 200 gr manteiga
  • 100 gr açúcar
Já há algum tempo que andava para experimentar fazer biscoitos e para primeira vez não correu mal. A próxima aquisição cá para casa é um "Dispara Biscoitos", só me falta descobrir onde comprar.
Hoje fui o dia em que pus a mão na massa. São muito simples de fazer e ficam super deliciosos.
Amassei com a mão o açúcar com a manteiga, em pedaços pequenos e à temperatura ambiente, e a farinha até obter uma bola de massa. Depois de amassar fiz pequenas bolinhas com a mão e achatei com um garfo.
Vai ao forno a 180º, durante cerca de 15 min (até alourar) sobre papel vegetal. Polvilhei as Areias, ainda quentes, com açúcar e canela.

9 comentários:

  1. Que areias deliciosas!
    Eu encomendei o meu Dispara-biscoitos na DMail. São mt bons, nada caros e veêm trazer a casa.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. QUE MARAVILHA .ADORO COMER ESSES BOLINHOS ACOMPANHADOS COM UM CAFÉ BJS

    ResponderEliminar
  3. Olá , eu tenho um dispara biscoitos , comprado numa loja , bem baratinho , bjs

    ResponderEliminar
  4. Sim senhor são bem bons esses bolinhos que eu e o nosso filho comemos e aprovamos a receita mas «pelo amor de Deus para de fazer doces e comida tão boa pois tou a ficar obeso»

    ResponderEliminar
  5. Estes bolinhos estão bem engraçados.
    Já agora diga ao anónimo que comentou (julgo ser o seu marido), que passe a praticar desporto, foi o que o meu faz, todas as semanas BTT com ele.

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar
  6. :)

    A Maria José tem toda a razão :)

    Beijinhos e obrigado pela visita

    ResponderEliminar
  7. Adoro areias! E olha, o dispara bolos encontras na d-mail (acho que ronda os 15\17 euros) ou então mandas vir pela luisa alexandra que ela custuma ter.

    ResponderEliminar
  8. Eu comprei o meu à Luísa Alexandra!
    Entra em contacto com ela.. Serás certamente muito bem atendida :)
    Beijo*

    ResponderEliminar
  9. "um homem conquista-se pela boca"
    Sortudo!!Que coisas deliciosas :))

    bjs

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita :)

*Beijinhos*

WOOK - www.wook.pt